Criada em 2000, a Cort&Cose é resultado de um projecto desenvolvido com o objectivo de criar a primeira marca nacional e uma rede comercial do, então, mais recente conceito de distribuição do serviço de arranjos em vestuário e têxtil do lar: as lojas de costura.

Entretanto, face à detecção de novas necessidades dos consumidores, seguindo a perspectiva de inovação que esteve na sua génese, a marca implementou o conceito “costura personalizada”  adiante definido – alargou-se o mix de serviços e encetou o estabelecimento de parcerias com marcas de prestígio, de forma a fortalecer os atributos dos seus pontos de venda.

Mais tarde, de forma a poder estar presente, com preços acessíveis, nos locais onde o serviço é mais procurado. i.e.,os grandes shoppings e os hipermercados, desenvolveu e tornou realidade aquelas que considera as novas e definitivas formas de disponibilização do conceito: – os Quiosques de Costura com Provador Elevatório e os Corners de Costura.

Estas opções estratégicas, aliadas a um nome e a uma imagem que, desde sempre, se revelaram fortemente apelativas e ao elevado know-how adquirido, garantiram à Cort&Cose um forte crescimento.

Ao eleger o franchising como a melhor estratégia de distribuição do serviço, a marca desenvolveu produtos altamente competitivos, baseados num conjunto de soluções inovadoras, de alta qualidade e com condições de comercialização ímpares, bem como numa grande flexibilidade de interacção com os seus parceiros.

Daqui resultou uma forte expansão da rede, que permitiu que a Cort&Cose, com mais de 50 unidades a operar sob sua insígnia, seja, hoje, líder do seu sector de actividade.

 

Missão

Disponibilizar o conceito da marca através de uma rede de  pontos de venda, que deverá resultar do estabelecimento de parcerias com pequenos investidores, a quem esta deverá garantir as condições óptimas para a obtenção de rentabilidade.

 

Conceito

 

O conceito base da marca e principal factor crítico de sucesso do negócio é a “Costura Personalizada”, que consiste, concretamente, em, partindo do estabelecimento de uma relação de proximidade com o cliente, essencial para conhecer as suas necessidades específicas, na execução, de forma rápida e profissional e em locais de elevada conveniência, de arranjos de costura, mesmos os mais complexos, bem como na confecção de peças de vestuário e, assim, lograr satisfazer, integralmente, essas necessidades.